Arte no prato das crianças

A quatro anos atrás, a mãe Samantha Lee, da Malásia, não esperava que sua “arte feita com comida”, que ela faz para suas duas filhas, iria um dia torna-la famosa na internet. Com mais de 680 mil seguidores Instagram, ela se tornou uma inspiração para as mães de todo o mundo, mostrando que você pode ser criativo sem ferramentas caras ou sofisticadas. Na verdade, Lee corta arroz, pão, legumes e frutas com utensílios de cozinha comuns, como tesouras e facas.

samanthalee04

Ao ser questionada sobre como tudo isso começou, ela disse: “Eu comecei em dezembro de 2008 , quando eu estava grávida da minha segunda filha (…) Queria estimular a minha filha mais velha a comer de forma independente após a chegada de sua irmã mais nova, me senti muito feliz e abençoada. Minhas criações nunca deixaram de impressionar a minha filha mais velha e isso a deixava ansiosa para a próxima refeição. Agora, ela tem sua irmã brigando por qual personagem receber durante as refeições, isso faz a hora da refeição muito divertida”.

Lee não tem treinamento culinário profissional e é bastante humilde em relação às suas origens, como ela disse: “Eu nunca estive em qualquer aula de culinária ou treinamento antes, aprendi tudo em casa. Não esperava que isso fosse crescer tanto, eu sou grata por tudo o que está acontecendo comigo neste momento”.

samanthalee01

samanthalee02

samanthalee03

 

samanthalee05

samanthalee06

samanthalee07

samanthalee08

samanthalee09

samanthalee10

samanthalee11

samanthalee12

samanthalee13

samanthalee14

samanthalee15

samanthalee17

Via My Modern Met

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.