Perspectivas fotografadas por uma pipa

O fotógrafo Gerco de Ruijter cria olhares incomuns por meio da fotografia, fotografando paisagens com uma câmera acoplada a uma pipa ou a uma grande vara de pesca.

A intensidade de suas imagens parece contradizer a simplicidade de sua criação. A ausência de um horizonte, ponto de orientação normal do nosso olho, cria uma abstração curiosa e enigmática, pela qual as fotografias de Ruijter estão mais perto de pintura do que a fotografia documental.

O espectador se vê envolvido em espanto de Ruijter com a beleza do que é praticamente imperceptível ao olho humano, mas que pode ser visível com a ajuda do olho mecânico da câmera.

004
001
002
003
005
006
007
008
009
010
011
015

Via Ignant

Share

Designer Gráfico com mais de 12 anos de carreira. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.