Intervenção musical independente

Em uma das minhas pesquisas por coisas interessantes, conheci por acaso o projeto “Som de Lugar”. Trata-se de um projeto audiovisual independente que tem como objetivo registrar intervenções musicais em diferentes partes da cidade de Goiânia. Realizado pelo coletivo Saraivada Produções Culturais, não conta com apoio financeiro de nenhum grande grupo ou de edital. Além da realização de um programa, o projeto investe em experiências que vislumbrem novos métodos de produção que tornem menos burocrático o fazer audiovisual.

som-de-lugarA fim de valorizar a cultura local e o experienciar da cidade, musicistas goianos foram priorizados. As surpresas advindas da ocupação transitória também foram consideradas e por isso surgiram convites a bandas e cantores de outros estados. Crentes na vastidão do conhecimento musical, a equipe do programa tem apostado em convidados com formação musical distintas.

Os episódios do “Som de Lugar” têm periodicidade semanal e são veiculados no youtube, no canal Som de Lugar e no facebook. Os vídeos são postados todas as terças e quintas-feiras, sendo dois vídeos de músicas dos convidados e uma entrevista. Posteriormente, passaram a compor a grade de programação da TV UFG, que se tornou parceira do coletivo.

Confira alguns vídeos do projeto:

Share

Designer Gráfico com mais de 10 anos de experiência e à frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.