Fotos raras tiradas por Andy Warhol em sua Polaroid

Não é nenhum segredo que Andy Warhol era um sujeito excêntrico e de muitas amizades famosas da sua época. Após e tornar um ícone da arte pop, passou a conviver com artistas de diversos meios, criando muitas amizades entre as celebridades.

Em 2010, a exposição Big Shots: Andy Warhol Polaroids ofereceu ao espectador a oportunidade de adentrar o mundo do famoso artista da pop art, em uma época na qual o Instagram ainda não existia.

Na ocasião, cerca de 250 destas fotos foram disponibilizadas ao público pela primeira vez no Museu Nasher na Universidade de Duke, nos Estados Unidos.

stonedimmaculate-anywarhol

As fotos de celebridades da época capturam um lado mais jovem e vulnerável de pessoas que conhecemos relativamente bem, muitos deles de maneira despojada e super a vontade, mostrando ao público a intimidade que Warhol mantinha com os amigos.

Estes são alguns de seus cliques, que retratam famosos como Mick Jagger, John Lennon, Jean-Michel Basquiat, Yoko Ono entre outros(as). Confira:

stonedimmaculate-anywarhol+copy
stonedimmaculate-anywarhol+copy+2

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.