Artista cria pinturas inspiradas em fotos com múltipla exposição

Você já conferiu aqui no blog, algumas postagens mostrando fotos feitas com a técnica da múltipla exposição. Hoje eu trouxe algo igual, só que diferente; O artista coreano Ho Ryon Lee incorpora uma técnica de dupla exposição, que é normalmente usado em fotografia, só que as imagens são, na verdade, pinturas a óleo.

As interpretações realistas da multidão de mulheres seminuas nestas obras empregam um método de estratificação que joga com opacidade. Há um sentido simulado de movimento, como se nós fossemos capazes de ver vários momentos no tempo de uma só vez.

horyonleeoverlappingimages2

Enquanto as pinturas refletem o movimento, elas também exalam uma sensualidade estática. Na maior parte do trabalho de Lee, ele representa uma forma feminina sem cabeça ou sem rosto. É uma representação primitiva do olhar masculino e talvez até mesmo devaneios ilustrativos da mente masculina adolescente. Há algo sobre seu trabalho que parece voyeur, ao mesmo tempo celebrando a beleza do corpo feminino.

horyonleeoverlappingimages1
horyonleeoverlappingimages6
horyonleeoverlappingimages7
horyonleeoverlappingimages8
horyonleeoverlappingimages9

Via My Modern Met – Dica da Rafa Ronconi

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.