Album, a nova série de Vik Muniz

Tive o prazer de ver uma exposição de Vik Muniz no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba, em 2010. Quem acompanha, sabe que esse é um artista que orgulha o cenário brasileiro, fazendo suas criações a partir de qualquer material imaginável.

Hoje eu trouxe um conjunto de obras novas de Vik, intitulado “Album”, apresenta uma série de colagens em grande escala feitos a partir de fotografias encontradas e recolhidos por Muniz ao longo de vários anos. As imagens em tom de sépia, são de cenas familiares que podem ser encontradas em álbuns de fotos da família. “Este corpo atual de trabalho centra-se na materialidade da fotografia, chamando a atenção para as formas em que o caráter físico da imagem é perdida enquanto mudamos para tecnologias digitais e novos modos de visualização“.

Muniz6 Muniz5 Muniz2 Muniz3 Muniz4 Muniz7 Muniz8

Via Junk-Culture

Share

Designer gráfico autônomo e fundador do INSPI - Natural de Curitiba, PR.

One Comment

  1. Angela Reply

    Maria Cristina-POA disse:Muito boa essa notedcia! De1 orgulho de ver nsosos fotf3grafos-artistas sendo reconhecidos e prestigiados, especialmente nesse museu-refereancia para a arte da fotografia. Vale a pena conhecer. E tem um dia, a partir de um certo hore1rio, que e9 gratuito, se bem me lembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.