O vermelho, branco, preto e azul dos corpos

Esta série da artista sul-coreana Samantha Wall, chamada “Red, White, Black and Blue”, além de incrível e subversiva, está carregada de conceitos bacanas. Em seu site, ela descreve o projeto:

“O corpo é uma massa frágil de carne que contusões, adoece e decai. É o canal através do qual nós experimentamos nossas vidas e ele acabará por falhar. Cada dia é um lembrete de que ele é fraco, falho, e inescapável. Nós o alimentamos com antiácidos, aspirina, anti-histamínicos e antibióticos para curar uma doença ou outra. No entanto, é também um vaso para expressar e partilhar emoções. Através do corpo, amor, alegria, raiva e medo são comunicados. (…)Eu sou interessada na consciência surpreendente da nossa corporalidade durante estes momentos de intensidade. Forças interiores inatas anestesiam a nossa percepção da fraqueza intrínseca de nossa forma física. E, talvez, sugerem que é apenas por causa da natureza delicada da nossa carne que as emoções são tão ferozmente sentidas”

4_deadweight 4_playingpossumresize 4_thechampresize 4_turnthepageresize 4_whatsmineisyoursresize

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.