A arte espiritual e psicodélica de Alex Gray

Alex Gray

Alex Gray é um artista americano bastante conhecido por seu trabalho psicodélico e cheio de simbologia, algo conhecido como “arte visionária”. Seu trabalho passeia pela pintura, instalação, process art e outros projetos nos quais o artista tem envolvimento. As obras de Alex são extremamente elaboradas, cheias de detalhes da anatomia humana e carregadas de significados transcendentais.

Alex_Grey_Net-of-Being

Segundo o blog Mundo Cogumelo, Após  conhecer sua parceira Allyson Rymland Grey, em 1975, Alex teve uma experiência mística enteógena que transformou seu existencialismo agnóstico a um transcendentalismo radical. O casal Grey continuou a tomar “viagens” sacramentais de LSD para fins de estudar este novo mundo proporcionado pelos enteógenos.

Alex_Grey_St_Albert

Alex trabalhou no departamento de Anatomia da Harvard Medical School por 5 anos, onde preparava os cadáveres para dissecação. Estudou o corpo humano por conta própria e elaborou pesquisas sobre as energias de cura. Posteriormente passou a trabalhar como ilustrador médico.

O artista é ícone na cultura psicodélica e esteve no Brasil pintando ao vivo em duas edições da festa Tribe.

Alex Gray
Alex Gray
Alex_Grey-Praying3
Alex_Grey_Shulgins
Alex_Grey-CoSM_Grail_1
Escultura – Cosm Grail
Alex_Grey-Mystic_Eye
Alex_Grey-Collective_Vision
Alex_Grey_oversoul
Alex_Grey_ONE
Alex_Grey_dying
Alex_Grey-Artists_Hand1

Dica: José H. Stos

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.