Fotógrafo faz seu filho com síndrome de Down voar em série emocionante

Quando o filho do fotógrafo Alan Lawrence nasceu, em outubro de 2013, ele sabia que havia algo de diferente. Notou que Wil havia nascido com síndrome de Down. Logo que os médicos confirmaram as suspeitas de Lawrence, ele correu para a internet para aprender tudo o que podia sobre o assunto, e sabendo dos problemas que iriam enfrentar por conta da síndrome, buscou ser otimista, pensando que poderia fazer algo para mudar isso.

Seus pais notaram que Wil, rastejava no chão, levantava as pernas e batia os braços como se tentasse voar. Inspirado por isso, o fotógrafo criou uma série chamada Wil Can Fly, onde seu filho aparece voando em cenas incríveis e utópicas.

Wil3

Depois de postar a série em seu blog e no Instagram, Lawrence ganhou atenção por seus esforços para mudar o estigma negativo que cerca esse transtorno. Agora, a família estabeleceu um projeto no Kickstarter para arrecadar fundos para o calendário Wil Can Fly. Eles criaram também o canal Bringing Light no YouTube para compartilhar histórias de outras famílias que foram abençoados com uma criança portadora da síndrome.

Lawrence afirma: “Ele realmente pode voar. Ele ainda é jovem, mas nós como família, sabemos que Wil pode fazer qualquer coisa que ele imaginar”.

Wil8

Wil7

Wil6

Wil5

Wil4

Wil1

Wil2

Via My Modern Met

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.