Uma tatuagem para falar sobre depressão

A americana Bekah Miles, de 20 anos de idade, fez uma tatuagem curiosa, que traz uma importante declaração sobre as doenças mentais. Bekah foi diagnosticada com depressão, e decidiu gravar na pele a frase “I`m Fine” (Estou bem), porém, do seu ponto de vista, a tatuagem revela outra frase escrita; “Save me” (Salve-me).

Bekah Miles Tattoo

Essa poderosa marca na pele é um símbolo de lutas internas e externas de Bekah. No lado de fora, ela pode parecer bem, mas pode estar lutando dolorosamente contra isso por dentro. “A doença mental é grave, mas é vista como uma vergonha em nossa sociedade”, Bekah escreve no Facebook. “Nós nos preocupamos tanto com a nossa saúde física, mas dificilmente fazemos algo em relação ao nosso estado mental, e isso é muito sério. A doença mental não é uma escolha e provavelmente vai abater a todos em algum momento de suas vidas. Se é um problema tão grande, por que não estamos falando sobre isso?”.

Quando as pessoas vêem sua tattoo, Bekah espera incentivá-las a falar sobre suas próprias experiências com a doença. “Isso me obriga a falar sobre a minha própria luta, e a conscientizar sobre a importância do tema”, explica ela. “Você fica surpreso com a quantidade de pessoas que lutam contra a depressão, ansiedade ou outras doenças mentais. Eu posso ser só mais uma pessoa, mas posso salvar outras (…) e isso é tudo o que eu realmente poderia pedir”.

Bekah Miles tatuagem


 

Bekah Miles

Via My Modern Met

Share

Comentários: