INSPI

Designer mescla marcas famosas com pinturas clássicas

Em um estudo da arte vs consumismo, expressão vs função e pessoal vs industrial, o designer gráfico filipino Eisen Bernardo criou a série Logotipo + Arte, montando um conjunto de 5 mashups criativos que misturam pinturas clássicas com o design contemporâneo de identidade corporativa.

NASA + A Noite Estrelada, por Vincent van Gogh
NASA + A Noite Estrelada, por Vincent van Gogh

 

Partes específicas das pinturas foram posicionadas sob a fórmula vazada de cada logo. As obras clássicas de arte  correspondem tematicamente e simbolicamente à mensagem corporativa, por exemplo: “Madonna e a Criança em uma Paisagem” se encaixa perfeitamente no interior do logotipo da UNICEF; a marca Ferrari é perfeitamente integrada com a pintura de “Napoleão cruzando os Alpes” de Jacques-Louis David, e por aí vai. Confira!

 

Barbie + Retrato de Simonetta Vespucci, por Piero di Cosimo
UNICEF + Madonna e a Criança em uma Paisagem, por Giovanni Bellini
CBS Television + O Homem Desesperado (auto retrato), por Gustave Courbet
Playboy + Jovem Lebre, por Albrecht Dürer
Apple + O Filho do Homem, por René Magritte
Versace + Medusa, por Caravaggio
Abercrombie & Fitch + O Monarca do Rebanho, por Rosa Bonheur
Ferrari + Napoleão Cruzando os Alpes, por Jacques-louis David
National Basketball Association + Gradiadores, por Leon-Maxime Faivre
Air Jordan + Morte de Ajax, por Henri Auguste Calixte César Serrur
Shell + O Nascimento de Venus, por Sandro Botticelli
Puma + Escoteiro Atacado por um Tigre, por Henri Rousseau
Starbucks + Autorretrato com Colar de Espinhos e Beija-Flor, por Frida Kahlo
British Petroleum + Três Girassóis, por Vincent van Gogh

Fonte: DesignBoom

Sair da versão mobile