Os androides sensuais de Hajime Sorayama em Robot Sexy

Que os japoneses tem uma sexualidade aflorada, isso todo mundo já sabe, percebemos isso em diversos tipos de artes, principalmente em mangás, tradicional tipo de historia em quadrinho japonesa.

Mas um artista em específico elevou o nível nessa questão “sensual”. Hajime Sorayama é um ilustrador muito talentoso, conhecido por seus desenhos hiper realistas, que em 1983 lançou o projeto gráfico Robot Sexy.

hajime_sorayama_2

Usando fotos de modelos reais, Sorayama criou uma seleção de diversas pin ups robóticas que esbanjam sensualidade.

O que mais chama a atenção são os detalhes nas pinturas metálicas dos androides de Sorayama, com efeitos de luz muito bem colocados.

15-robot-paintings-by-hajime-sorayama

Quando procuramos saber que tipo de recurso Sorayama usa para suas artes, logo apostamos na ideia de que são pinturas digitais, mas nada disso, para desenhar Hajime usa lápis e pincel com tinta acrílica, claro que para os detalhes finais uma ferramenta mais sofisticada é necessária, no caso um aerógrafo.

hajimesorayamaexhibition2-640x449

maxresdefault

Robot Sexy é o primeiro trabalho do japonês, onde além dos androides também se encontram alguns animais exóticos e pin ups humanas, o que intriga pela alta qualidade logo no seu projeto inicial.

Após Robot Sexy, Hajime lançou diversos outros trabalhos, tanto autorais quanto para grandes marcas como Nike, Sony, George Lukas, Aerosmith, Playboy, Penthouse, Marvel Comics, Star Trek e Disney.

241d2ed168cca2677bbf18aae49322d0

robt1

Se quiser se aprofundar no trabalho deste grande ilustrador, vale uma pesquisa mais detalhada.

Segue um vídeo de Hajime Sorayama trabalhando em seu “bagunçado” estúdio.

Share