18 August, 2019

O valor da liberdade em Os Leões de Bagdá

Publicada pela DC Comics através de seu aclamado selo Vertigo, a graphic novel Os Leões de Bagdá é o tipo de quadrinho que mostra para o mundo que o universo das HQ’S não é, nem de longe, apenas para crianças.

Baseada em fatos reais a história é sobre um grupo de leões de cativeiro que se veem livres do zoológico onde vivem logo após o bombardeio da cidade por tropas norte americanas.

1
O Roteirista Brian K. Vaughan botou muito sentimento nesta brilhante obra. Contando com belas artes de Niko Henrichon eles envolvem os leitores na aventura destes leões que logo após estarem livres se sentem desorientados, confusos e famintos.

2
3
A história toda se passa na visão dos felinos que com diálogos existencialistas sobre sua recém adquirida liberdade, o rastro de destruição que o homem deixa pelo caminho e um final trágico fazem com que a fábula seja realmente emocionante.

4
Lançada nos EUA em setembro de 2006, vencendo o prêmio Harvey Awards de melhor graphic novel no ano seguinte, a hq teve seu lançamento aqui no Brasil apenas em 2008.

6
“A historia de um bando de leões que foge do Zoológico de Bagdá durante a Operação Iraque Livre é simples, magistralmente desenhada, devastadora e… impressionante.”
PUBLISHERS WEEKLY

5
“Quando desembarcar, o leitor encontrará em Os Leões de Bagdá uma história delicada e, ao mesmo tempo, incisiva, em que uma guerra sem sentido serve de cenário para uma fábula sobre a condição humana.”
UNIVERSO HQ

7
“Chocante e trágico, Os Leões de Bagdá permanece com você como um sonho recorrente. Deixe-os afundarem suas presas em você!”
BRAD MELTZER

8

Cursos
Share

Comentários: