A arte digital psicodélica de Samuel Farrand

Samuel Farrand é um artista digital internacional e designer gráfico que atualmente reside em New Hampshire. Sam começou a explorar o meio digital em 2002 depois de ter descoberto o Adobe Photoshop 7.0 e, em seguida, em 2004, logo depois que descobriu o Adobe Illustrator decidiu adotar o digital como meio de expressão criativa.

Seus primeiros trabalhos seriam inspirados em artistas como MC Escher, Victor Moscoso, Wes Wilson e Salvador Dali. Em 2008, Sam elevou sua arte ainda mais e se matriculou na faculdade de Chester, uma escola de arte privada localizada fora de Manchester, NH, onde ele iria prosseguir a sua graduação no Design Gráfico.

nova2
nova5

Inspirando-se na cultura antiga e contemporânea, geometria sagrada, espiritualidade, fantasia e natureza, Samuel Farrand tece suas inspirações representadas através de padrões enraizados na matemática fractal, recursiva ou logarítmica.

nova3
nova8

“Em cada obra de arte que crio eu me esforço para trazer para você intemporalidade, nostalgia, maravilha, introspecção e pura imaginação. Para mim, a criação de arte é uma experiência espiritual, que me permite sintonizar com a energia sutil e vibrações do mundo que nos rodeia e que está dentro de nós. Eu pretendo concentrar minha arte no que é progressivo e perpétuo e que fortalece e inspira. A minha esperança como artista é que pessoas de todas as idades e todas as classes sociais tenham um background cultural, e toda a religião possa encontrar prazer no meu trabalho, que a minha arte possa ajudar as pessoas a verem a linha comum que nos une como seres humanos, afinal de contas eu sou você e você sou eu, como os maias diriam Em Lak’ech ala K’in.


nova6

nova1

farrand-art

Se quiser conhecer mais sobre o trabalho de Farrand acesse: www.samuelfarrand.com

Uma variedade imensa de uma unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.