Comunidade de SP ganha mural sobre prevenção do câncer de mama

Um mural criado pelo coletivo de artes Opni em parceria com a Colorgin Arte Urbana trouxe cor e conscientização para os moradores da Vila Flávia, que fica em São Mateus, zona leste de São Paulo. O objetivo é salientar a importância do autoexame para homens e mulheres, visando prevenir o câncer de mama. A ação foi realizada pela Fundação Laço Rosa.

mural-vila-flavia-cancer-mamaA comunidade Favela Galeria já conta com uma galeria a céu aberto, e no dia do evento pôde se beneficiar de um posto de atendimento que recebeu a doação de cabelos para a confecção de perucas, além de especialistas orientando o público sobre a importância do autoexame e como realizar.

A ação ajudou a esclarecer dúvidas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Os cabelos foram doados à Fundação Laço Rosa, que atua em prol de vítimas da doença. A entrega do grafite aos moradores aconteceu no dia 27 de outubro.

grafite-cancer-mama-soevento_laco_rosa-18

evento_laco_rosa-40

#MãoSempreAlerta #OutubroRosa

Fotos: Juliana Souza e Julia Griebel

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.