A arte de Gil Elvgren: o maior pintor de Pin-Ups da história

Nascido em St. Paul, Minnesota, no ano de 1914, Gil Elvgren é amplamente aclamado como o maior ícone da pintura de Pin-Ups, tanto nos Estados Unidos como no resto do mundo. Além de ser um talentoso pintor, ele também se destacou como ilustrador.

Desde meados da década de 1930 até 1972, Elvgren produziu mais de 500 pinturas de Pin-Ups, quase todas essas obras em óleo sobre tela. O artista se superava continuamente, sempre buscando melhorar ideias, composições, cores e técnicas.

Além disso, Gil Elvgren trabalhou em grandes agências de publicidade americanas, até se associar a Brown e Bigelow, uma grande empresa de produção de calendários e peças publicitárias, onde trabalhou de 1945 a 1972.

Sempre muito criativo, Gil Elvgren foi um sucesso comercial em sua área e se manteve em atividade por mais de 40 anos, desde os anos 1930 até 1970, trabalhando para clientes como Coca-Cola e General Electric.

O sucesso de seu trabalho faz dele um ícone do universo retrô hoje em dia, marcando presença na cultura pop e deixando seu nome escrito na história da arte e design.

Confira algumas de suas pinturas:

Pin-ups de Gil Elvgren

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.