Cartazes de Bob Masse – 50 anos de design gráfico e psicodelia

Bob Masse é nascido na costa oeste do Canadá e produz cartazes para shows desde a década de 1960. Enquanto frequentava a escola de arte em Vancouver, na Colúmbia Britânica, ele começou a fazer cartazes para os atos folclóricos que aconteciam na cidade em troca de bebidas gratuitas, ingressos e a oportunidade de conhecer os músicos.

Com as ascensão do folk-rock, a cidade de Vancouver foi visitada por grandes bandas como o Grateful Dead, The Doors, Jefferson Airplane e Steve Miller. Bob continuou a produzir cartazes de shows ​​para essas bandas e se tornou um pioneiro do gênero de arte psicodélica emergente. Foi extremamente influenciado pelas cenas da arte e da música em Los Angeles e em San Francisco.

Masse fez amizade com a banda The Collectors, de Vancouver. Quando eles viajaram para Los Angeles para fazer um disco, ele foi junto, produzindo cartazes e capas de discos para várias bandas e artistas. Seus trabalhos dessa época são altamente procurados por colecionadores até hoje.

Os desenhos de Bob refletem seu interesse no movimento art nouveau e na obra de Alphonse Mucha em particular. Embora ele empregue muitas das técnicas desse período, sua paleta de cores brilhantes, estilo de letras exclusivas e composição arrojada trazem um traço próprio à sua arte.

Bob continua a produzir peças para artistas até hoje. Confira algumas das peças feitas ao longo de sua carreira como artista gráfico:

Veja também: 20 cartazes para calibrar a sua criatividade

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.