Artista com disfunção neurológica pinta suas músicas preferidas

Sinestesia é um distúrbio neurológico que faz com que os sentidos se misturem criando uma série de estímulos e sensações. Por exemplo, para um sinesteta, a sexta feira pode ter um gosto adocicado, a tarde pode ter cheiro de canela, uma música instrumental pode ser azul e por aí vai. Pessoas com essas condições recebem constantemente esses estímulos sempre que passam por alguma situação.

Essa condição rara não é uma doença, Sinestesia é apenas um cruzamento de sensações únicas que só acontecem com algumas pessoas. Em base a um estudo feito é possível afirmar que existem 61 tipos de sinestesia. Porém não se sabe o que causa essa alteração nos sentidos e muito menos porque só algumas pessoas sentem.

No caso da artista Melissa McCracken, ela vê cores e texturas nos sons quando os escuta. Um dia ela resolveu pintar suas sensações ao ouvir suas músicas de suas bandas preferidas. O resultado são quadros maravilhosos e sensíveis que ela expõe em seu site e nas suas redes sociais.

Veja alguns deles:

Karma Police, Radiohead

Joy in Repetition, Prince

For Emma, Forever Ago, Bon Iver.

Joy in Repetition, Prince

Lenny, Stevie Ray

Vaughan Little Wing, Jimi Hendrix

Time, Pink Floyd.

Veja mais em: melissasmccracken.com

Share

Escritora profissional de poesia em muros , porta de banheiros, em seu blog (BreFreires) ou em qualquer lugar em branco. Apaixonada por arte, viagens de última hora, música, séries, livros ou qualquer coisa que tenha ilustrações bonitas.

Comentários no Facebook