Artista anônimo cobre pichações de pênis com preservativos em stencil

Um artista de rua anônimo está prestando um nobre serviço aos pênis pichados nos muros de Londres, pintando preservativos em cima deles com spray e stencil. A ideia é muito divertida, mas além disso, transmite uma importante mensagem de conscientização sobre saúde pública.

A campanha Protect City Cocks, como ficou conhecida, foi criada por um diretor de arte cujo nome não foi divulgado, que notou que havia uma quantidade enorme de desenhos de pênis nos muros da cidade, resolveu então dar a eles um significado. Além dos preservativos, ele também inclui um link para um site de saúde sexual no Reino Unido, onde podem ser obtidos preservativos gratuitos.

Mais de 100.000 novos casos de infecções sexualmente transmissíveis são detectados todos os anos em Londres, uma estatística que o Protect City Cocks espera poder ajudar na contenção. “Eu queria transmitir a importância desta mensagem ao conectar com a sociedade de uma forma divertida, envolvente e verdadeira”, escreveu ele ao blog Campaign Magazine.

Confira algumas de suas intervenções:

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.