Projeto criativo mistura arte e design para ir Além

Acredite, o título do post faz sentido, já que ALÉM é o vulgo usado pelo designer paulista Luiz Junior, neste projeto experimental que rola desde novembro de 2015 no Instagram.

O designer publica seus cartazes autorais, que vão da colagem livre aos padrões geométricos. Com um conceito misterioso, minimalista e disruptivo, as formas se encaixam e encontram um equilíbrio próprio.

“O projeto Além vem da ideia de “ir além”, o conceito é muito simples: criar sem filtros. (…) Virou um exercício de esvaziamento de mente que me faz muito bem, acabo não pensando se aquilo vai ter likes ou deslikes, as telas nascem e vão para o mundo praticamente no mesmo instante.”, afirmou Luiz Junior em entrevista exclusiva ao INSPI.

Confira alguns posters do projeto ALÉM:

“O projeto iniciou com colagens digitais e hoje o caminho me levou para algo minimalista e geométrico, eu realmente não penso muito no que estou fazendo, escolho algumas cores, começo a jogar figuras geométricas e deixo que elas me guiem.” – contou o designer.

“Sou só uma ferramenta, o ponto final é você e os significados são livres.” – Além

Veja mais em instagram.com/a__l__e__m

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.