Shutterstock lança app para visualização de imagens em ambientes

A Shutterstock acaba de lançar sua primeira aplicação de Realidade Aumentada (AR), disponível no aplicativo de iOS para clientes. A atualização mais recente do aplicativo inclui um novo botão “View in Room”, que permite que os usuários acessem a câmera do celular e posicionem virtualmente qualquer uma das 250 milhões de imagens da Shutterstock na parede em uma sala de sua escolha.

Créditos: Shutterstock/Reprodução

A equipe de Mobile da Shutterstock elaborou a estrutura do ARKit para iOS para criar essa experiência de realidade virtual, permitindo que os clientes interajam com a coleção expansiva da Shutterstock de uma maneira totalmente nova. Os clientes da Shutterstock estão usando cada vez mais a coleção na forma de obras de arte em casa no escritório, para espaços de varejo ou para decoração de restaurantes. Agora, em vez de imaginar como uma nova imagem ficaria pendurada na parede, eles podem aproximar sua imaginação da realidade simplesmente usando o aplicativo da Shutterstock para posicionar uma imagem em uma sala antes de licencia-la.

Com o aplicativo para clientes da Shutterstock, os usuários podem clicar em um botão chamado “View in Room”, que mudará para o modo de câmera. Mantendo a câmera na parede, o aplicativo identificará o espaço da parede e preencherá a imagem diretamente na parede. O usuário pode então ajustar o tamanho para ter uma ideia melhor do aspecto da imagem na parede.

A ferramenta “View in Room” está disponível na aplicação Shutterstock Customer para iPhone na App Store.

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.