Criaram um concurso para eleger o desenho mais feio do Mickey

Por iniciativa do ilustrador Stuart Marcelo e da designer e artista Cecília Torres, acontece desde 2007 nas profundezas da internet o Concurso Mundial Mickey Feio, que chega a sua 7ª edição em 2019.

Talvez você nunca tenha ouvido falar do evento, mas na edição de 2018, foram mais de 250 Mickeys feios inscritos, tendo em vista que o projeto é totalmente underground e contraria em tudo o senso comum das habilidades gráficas.

Na conta do projeto no Instagram, o concurso é descrito como “um concurso mundial que valoriza as inabilidades gráficas”. Para participar é muito simples, basta desenhar um Mickey bem feio e publicar no Instagram com a hashtag #mickeyfeio e #mickeyfeio2019.

O concurso acontece sempre no mês de maio e não oferece premiação. É tudo por diversão e a galera capricha mesmo, sem medo de ser toscamente feliz. Uma simples busca pelas hashtags já é motivo suficiente para dar bastante risada.

Confira e divirta-se com alguns dos Mickeys mais feios da internet:

Créditos: Ricardo Bonatto
Créditos: Ricartoon
Créditos: T.S.Carmo
Créditos: Henrique Nino
Créditos: Rubens Salvador
Créditos: Rodolfo Rodriguez
Créditos: Nicoly Boaventura
Créditos: Leonardo Cordeiro
Créditos: Marcelo Rabbit
Créditos: Denis Feliz

E aí, gostou dos Mickeys feios? Você pode acompanhar o concurso nas redes sociais:
www.facebook.com/mickeyfeio
www.instagram.com/mickeyfeio

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.