INSPI

Artista mostra como seria se alimentos fossem vendidos por marcas de luxo

Todos nós já ouvimos falar de grandes marcas como Prada, Apple e Chanel. Para a maioria das pessoas, essas marcas transmitem uma sensação de luxo, qualidade e requinte. Mas há também aqueles que enxergam esse mercado como algo decadente, com preços absurdos e fora da realidade. 

Motivado por essas opiniões conflitantes, o artista e designer israelense Peddy Mergui criou uma série de embalagens imaginando como seriam alguns produtos alimentícios básicos, caso fossem lançados por marcas famosas do mercado de luxo.

O projeto nos faz pensar sobre a ideia de como as embalagens mudam nossa percepção, já que os alimentos continuam sendo os mesmos. 

“A série explora os limites éticos e frequentemente obscurecidos do design na cultura do consumo”

Peddy Mergui
Salame by Louis Vuitton
Farinha by Prada
Cereal infantil by Chanel
Picles enlatado by Gucci
Sal e pimenta by Hermès
Iogurte by Tiffany
Café especial by Cartier
Ovos by Versace
Macarrão instantâneo by Burberry
Leite by Apple (iMilk)
Frutas by Nike
Sair da versão mobile