Artista transforma roupas de entes queridos em “ursos da memória”

Perder um ente querido ou viver longe de alguém que se ama é sempre muito doloroso. São períodos de saudade, nos quais passamos a valorizar o nosso tempo e perceber que a vida é passageira, mas que sempre tem algo a nos ensinar.

Uma artista e estilista britânica resolveu criar um jeito delicado de trazer conforto aos que sofreram uma perda e preservar as boas memórias daqueles que partiram. Mary Mac confecciona ursos de pelúcia adoráveis, usando peças de roupas que pertenceram a entes queridos que se foram, ou que vivem em lugares distantes.

Os ursos de pelúcia são uma maneira simples de manter a memória viva, podendo ser passados para outras gerações em forma de objeto. Algumas pessoas aproveitam também para homenagear pessoas vivas, como um filho que já se tornou adulto ou até mesmo um animal de estimação muito querido pela família.

Com uma alta demanda de pedidos, Mary leva em média 5 horas para planejar, cortar e costurar os “ursos da memória”, que carregam consigo uma infinidade de sentimentos e emoções. O resultado é simplesmente fantástico. Confira nas fotos:

→ Veja também: Esta empresa transforma os desenhos dos seus filhos em joias

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.