12 December, 2019

Ela se tornou a modelo de bancos de imagem mais famosa do mundo

Se você utiliza bancos de imagem em seu trabalho ou simplesmente gosta de reparar em propagandas por aí, certamente já se deparou com as fotos de uma garota simpática, com traços orientais e um sorrisão bem grande, que marca presença em anúncios dos mais diversos segmentos e se tornou a modelo de bancos de imagem mais famosa do mundo.

Foto: Maridav / Shutterstock

Trata-se da modelo canadense Rebecca Ariane Givens, que juntamente com seu companheiro Martin, administra um estúdio fotográfico com foco em produzir fotos para venda em bancos. Além disso, ela também é formada em Direito e mantém um blog onde escreve dicas sobre alimentação saudável, o Radiant Peach.

As fotos de Rebecca são onipresentes. Aparecem em lojas de carros, consultórios médicos, outdoors e tudo que se possa imaginar. Ela não tem a mínima noção de quantas marcas a contrataram como garota propaganda sem nem saber quem ela é.

Fonte: The Overexposed Model

Em entrevista à revista Top Model Advice em 2015, Rebecca falou sobre o sucesso de suas fotos: “Acho que sou popular porque tenho uma aparência amigável, não intimidadora, acessível e racialmente ambígua”. Filha de mãe chinesa e pai franco-canadense, ela afirmou: “Sou o modelo perfeito para qualquer empresa que queira apelar para todas as raças”.

Rebecca começou a fotografar em 2005 e de lá pra cá o portfólio só cresceu. Em 2012 eram mais de 4 mil fotos, todas muito bem produzidas, com a modelo posando em diversos contextos diferentes. Ela que chegou a modelar para revistas como Cosmopolitan e Marie-Claire China, não sentiu afinidade com esse meio. Achou os editoriais de moda muito sérios e prefere a possibilidade de tirar fotos sorrindo.

Foto: Maridav / Shutterstock

É claro que toda essa popularidade não teria um desdobramento diferente em tempos de internet. A modelo virou meme por conta de suas constantes aparições, protagonizando sites de humor como o tumblr The Overexposed Model, dedicado a mostrar sua jornada por propagandas de todo o mundo.

Apesar da fama, Rebecca se considera uma pessoa tímida, não curte dar entrevistas e costuma recusar a grande maioria dos pedidos. Suas fotos são usadas por empresas dos mais diversos segmentos, e neste caso, emitir opiniões conflitantes com o lema da empresa pode não ser bom para os negócios.

Share