Pantone anuncia Classic Blue como a Cor do Ano 2020

Todos os anos, a gigante de cores Pantone analisa cuidadosamente tendências, tecnologia e eventos do mundo todo para chegar a uma única cor que definirá o próximo ano.

Apostando na tranquilidade e atemporalidade do azul, a Pantone acaba de anunciar o Classic Blue (19-4052) como a Cor do Ano 2020. Para os especialistas do Pantone Color Institute, a cor representa a calma e confiança necessárias para o início de uma nova era.

“Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. (…) Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, que nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade.” – Leatrice Eiseman Diretora Executiva do Pantone Color Institute.

Foto: Anna Ria / Shutterstock

Desde o início da tradição, há mais de 20 anos, a Cor do Ano influencia as indústrias da moda, design de interiores e publicidade, entre outras, tendo forte impacto na produção mundial.

A decisão é tomada com base em uma análise apurada de tendências. Especialistas examinam uma ampla gama de influências, incluindo cinema, arte, moda, lifestyle, design, viagens, tecnologia, mídias sociais e eventos esportivos, e a partir disso, escolhem o tom que vai impactar em toda essa cadeia produtiva no próximo ano.

Confira as principais tendências de cores para 2020

Share