INSPI

Designer adapta logotipos famosos para incentivar o combate ao coronavirus

Registrado pela primeira vez na China, o coronavirus precisou de poucos meses para se espalhar por todo o planeta e se tornar uma pandemia, trazendo consigo, consequências devastadoras e obrigando as pessoas a mudarem seus hábitos de uma forma jamais vista antes.

Com isso, empresas e cidadãos tiveram que se unir em uma força tarefa mundial, visando conscientizar a população sobre os perigos dessa doença, que já acumula estragos causados no mundo inteiro.

Permanecer em confinamento, não abraçar, não beijar e lavar as mãos com frequência são apenas algumas das recomendações que se ouve o tempo todo dos especialistas.

Até mesmo o MercadoLivre se posicionou, mudando a sua marca nas redes sociais para incentivar a substituição do famigerado aperto de mão por um simples toque de cotovelos, ajudando a evitar o contágio direto pelo vírus.

Inspirado por todo este cenário, um designer esloveno também decidiu criar suas próprias versões de “marcas conscientes”. Jure Tovrljan redesenhou alguns logotipos de empresas famosas, adaptados aos tempos difíceis com os quais temos de lidar atualmente, mantendo distância entre os elementos, como numa forma de coibir a transmissão do COVID-19.

A brincadeira séria foi também uma forma de Jure enfrentar a quarentena e passar o tempo, mas a ideia acabou se espalhando pela internet. Na série, os círculos da Mastercard são posicionados mantendo uma distância de segurança, a sereia da Starbucks aparece de máscara e a cerveja Corona perde seu nome por tempo indeterminado, entre outras situações inusitadas.

Confira, divirta-se e conscientize-se:

Starbucks
Cerveja Corona
Good Year
Linkedin
Mastercard
Mobil
NBA
Jogos Olímpicos
Nike
Target

Veja também: Designer revela fontes usadas nas marcas mais famosas do mundo

Sair da versão mobile