Este fotógrafo está usando sua arte para conectar vizinhos em tempos de isolamento social

Na intenção de encontrar uma luz em meio a tempos desafiadores, o fotógrafo americano Stephen Lovekin procurou uma maneira de ajudar seus vizinhos a se sentirem mais conectados com o mundo lá fora, apesar de todo o isolamento social recomendado por conta do coronavírus.

Stephen, que vive em Nova York, considerada um dos epicentros mundiais da doença, convidou os moradores do seu bairro a compartilharem uma mensagem escrita em um papel através das janelas de suas casas, em Ditmas Park, no Brooklyn, falando sobre sua vida, transmitindo ideias ou simplesmente desabafando.

“Procure a coragem para mudar”

“Pedi para as pessoas compartilharem algumas palavras sobre como elas se sentiam. Alguns falaram sobre política, outros sobre espiritualidade e ideias positivas no geral. Eu queria representar a diversidade de Ditmas Park e Flatbush, no Brooklyn.” – afirmou o fotógrafo.

Confira algumas fotografias do projeto Palavras Nas Janelas:

“Esperança”
“Seja a mudança que você quer ver no mundo #Vote2020”

“Uma das mulheres que fotografei é uma senhora artista de 91 anos de idade que mora sozinha e é minha vizinha. Ela mora em um estúdio no andar de cima, onde continua a criar suas artes. Foi a primeira pessoa que fotografei e acabei me inspirando pela dedicação dela ao seu trabalho. Através do boca a boca e compartilhando em redes sociais, outras pessoas me pediram para se envolver no projeto, que se tornou uma bola de neve. Sinto que estou mais ocupado agora do que quando tudo estava normal.” – Stephen Lovekin

“Otimista – Arte salva”
“Mantenha a calma, lave suas mãos e siga em frente”
“Saudades das pessoas”
“Nunca duvide da capacidade espiritual humana”
“Sozinhos juntos”
“Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz – Isaías 60:1”

Em suporte a quem mais precisa, a Shutterstock disponibilizou essa coleção para compra e doará 10% de todas as vendas para a ONG GiveDirectly.

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.