Vilões dos filmes de terror dão dicas de combate ao Covid-19 em ilustrações bem-humoradas

O trabalho da ilustradora russa Anastasia Panina (Anastasia in Red) é fantástico para quem aprecia filmes de terror, cenas macabras e temáticas sombrias. Formada em design gráfico e ilustração pela Universidade Estadual de Design e Tecnologia de Moscou, encontrou seu estilo próprio na horror art, criando ilustrações que vão na linha vintage das clássicas histórias em quadrinhos.

Já com um vasto portfólio de ilustrações, Anastasia resolveu fazer também a sua contribuição no combate ao coronavírus e criou a série “Villains Against Covid-19″, onde dá dicas de prevenção e cuidados para que o terror da disseminação da doença não se torne uma triste realidade.

Nas ilustrações, personagens icônicos dos filmes de terror como Freddy e Jason dão conselhos bem humorados, inspirados em sua própria história, porém certeiros no combate à pandemia. A ideia é conscientizar as pessoas a se cuidarem durante este período turbulento pelo qual o mundo está passando.

Confira as dicas abaixo:

1. Use máscaras racionalmente: Jason tem sintomas respiratórios, é por isso que usa uma máscara
2. Lave suas mãos: Michael lava a mão com sabão durante 20 segundos
3. Não toque seu rosto – Freddy aconselha: imagine que há lâminas afiadas nos dedos
4. Fique em casa: Ghostface fala com seus amigos por telefone e assiste filmes de terror
5. Cubra tosses e espirros: Pennywise cobre seu nariz e boca com um lenço de papel ou com o cotovelo
6. Pratique o distanciamento social: Regan pede que fiquem a 6 pés (2 metros) de distância dela

→ Acompanhe Anastasia no Instagram.

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.