6 dicas imperdíveis para inspirar a decoração do seu quarto gamer

Quem é gamer sabe que o local de jogatina é sagrado. Mas, nem sempre é possível ter um espaço só para si. Quem tem garante: a gameplay fica muito mais divertida em um espaço exclusivo, o famoso “recanto do guerreiro”.

Todavia, montar um quarto gamer para que as madrugadas de jogo se tornem ainda mais animadas, nem sempre é uma tarefa fácil. Primeiramente, porque escolher a decoração que condiz com esse ambiente e que transmita a sua personalidade, não é nada fácil. Sem falar das opções, que nem sempre são encontradas como gostaríamos.

Foto: Omar Prestwich

Foi pensando nisso, que criamos este conteúdo para que você confira inspirações REAIS de como montar seu quarto gamer, e como dá para fazer isso tudo gastando pouco. Vamos a algumas informações importantes.

Como definir um quarto gamer?

Um quarto gamer pode ser um canto bem especial, ou até mesmo, seu próprio quarto. O que importa é a credibilidade que você dará por aquele espaço. Sendo assim, preparar um cantinho para que suas jogadas sejam mais bacanas é bem importante para um player.

Para definir, você pode pegar uma parte do seu quarto, uma parede, ou até mesmo um quarto inteiro. Está sobrando aquela despensa na sua casa ou apartamento? Ela pode virar um quarto gamer, sem dúvidas!

E como transformar um quarto gamer?

Ai, que pergunta difícil. Um gamer tem suas peculiaridades, não só nos jogos. Sempre tem o jogo favorito, o personagem mais admirado, enfim, cada um conta com personalidades diferente, e isso que tornará seu espaço mais especial.

Aposte em objetos temáticos, vá à caça dos objetos que irão compor o seu quarto gamer.

Vamos as dicas?

Dica #1 – Aposte nas luzes

Foto: Gorodenkoff / Shutterstock

Se você jogador está lendo este texto, deve entender do que estamos falando. As luzes dizem tudo e são muito importantes para que o gamer possa entrar no clima.

Uns preferem quarto mais arejados e claros, mas a grande maioria aposta em uma boa iluminação que dê foco apenas para suas telas.

Luzes de led são muito bem vindas quando temos um painel com TV, afinal, dá ainda mais vida para a tela em questão.

Luminárias no quarto também fazem parte de uma boa decoração gamer, principalmente quando elas são acompanhadas de um design ou até mesmo, de personagens. Um quarto gamer bem iluminado traz mais competitividade, além de não te deixar com aquela falta de vista né?

Por isso, você pode optar por luzes também coloridas. Um quarto temático pede isso, e basta apenas usar a sua imaginação e vontade para fazer acontecer. Não precisa de nenhum projeto magnífico muito menos de um arquiteto. Com algumas compras na internet você pode montar sua iluminação e se inspirar nas imagens que deixamos por aqui.

Dica #2 – Quadros Gamer

Créditos: Jordan Reway Arquiteto

Colocamos esta dica já logo no começo da lista porque sem dúvidas, é item obrigatório em qualquer ambiente gamer.

Quadros decorativos com temas em game é item indispensável no ambiente, ele pode ser até mesmo a peça principal para quem busca economizar na decoração.

Material de qualidade, entretanto, com um bom custo benefício, os Quadros Gamer prometem dar o ar da graça em qualquer ambiente.

Além disso, é possível fazer temas do qual você mesmo pode definir. Com nomes, personagens e frases personalizadas. É o sonho de todo gamer, não é mesmo?

As vantagens de obter quadros para um quarto de jogador, é que ele caberá em qualquer canto do seu espaço, sendo ele pequeno ou não.

Afinal, quadros servem para paredes, prateleiras, cômodas, painéis e muito mais. Você que define onde ele ficará melhor.

Além disso, a composição de quadros é o que deixa um quarto ainda mais bacana. Não tem como entrar ali e dizer que este não é um quarto gamer, caros amigos.

Em uma parede você pode inovar, colocar uma composição de 4 quadros com temas dos seus melhores jogos, as melhores frases da jogatina ou até mesmo o seu personagem mais top de jogo.

Não tem como negar que, um quadro decorativo gamer é fundamental, mesmo que seja só para ficar ali do lado do seu Play, seu pc ou Xbox, certo?

E um bônus bem importante sobre esta dica: você encontra quadros gamer incríveis comprando de forma online, e ainda, é o item decorativo do seu quarto em que mais dá pra economizar!

Um bom gamer que se preze, sabe valorizar sua decora, né? E para quem busca uma boa opção em quadros gamer, deve conhecer a QuadrosGamer.com, uma empresa especializada em quadros com a temática Gamer, Nerd e Geek. Além de opções prontas, eles também trabalham com personalização.

Dica #3 – Action Figures

Foto: Aisyaqilumaranas / Shutterstock

Agora, falando de itens que não são tão baratos como gostaríamos, os Action Figures são figuras marcantes na decoração de quarto para jogadores.

Principalmente, porque ele desperta a animação e determinação de cada personagem do qual adquirimos.

Um quarto com quadros gamer e action figures certamente é o sonho de consumo de todo bom player, certo?

Todavia, nem sempre encontramos na internet bons preços para estes bonequinhos que compõe uma incrível e foda decoração, mas, é sempre bom ficar de olho, principalmente em sites de importação como o Ali Express.

Dica #4 – Poltronas e almofadas

Dependendo do espaço, você terá que escolher uma das duas opções do título desta dica. Afinal, um bom espaço também precisa ser confortável.

Lembrando que, nem sempre um bom player joga sozinho, e se tiver espaço, os amigos estão sempre por perto.

Por isso, é interessante manter algumas almofadas temáticas, poltronas ou até mesmo um puff para que seus convidados não fiquem desconfortáveis.

Além disso, as almofadas por exemplo, fazem parte real da decoração, por apresentarem sempre algum significado. É bem fácil de encontrar almofada gamer na internet, além de um custo baixo, dá para fazer uma decoração bem da hora com os itens.

Dica #5 – Móveis Personalizados

Agora nós estamos falando de um gamer real oficial. É, um gamer que faz seus móveis pensando na jogatina merece nosso respeito.

Como dito anteriormente, nem todos nós conseguimos façanhas para um quarto gamer, mas toda dica de decoração é bem-vinda.

Os móveis planejados deste quarto devem ser únicos e exclusivamente pensando no jogador. Uma cadeira gamer incrivelmente confortável, espaço para decoração, prateleiras espalhadas e muito, muito espaço para todo o kit na sua bancada.

Todavia, é possível também montar um quarto gamer com móveis mais em conta. Nada como personalizar uma boa escrivaninha e deixar seu canto mais organizado, certo?

Dica #6 – Itens decorativos e animados

Agora um bônus para seu quarto. Já falamos de móveis, cadeiras, luzes e quadros gamer. Os quadros, são também itens decorativos, fale muito frisar isso.

Mas alguns itens que são “achados” por aí também podem compor o seu ambiente e deixar ele ainda mais sensacional.

Estes itens são aqueles que você encontra poucas vezes na vida e nunca pode perder a oportunidade, sacas? Ou aqueles fatídicos momento em que algumas marcas fazem remember históricos com personagens que marcaram sua infância, como as coleções do Mc Donalds, por exemplo, ou quando lançam itens colecionáveis nos cinemas.

Foto: Gorodenkoff / Shutterstock

E então, é hora de brincar, certo? Coloridos, funcionais, enfim, sua cabeça quem manda.

O importante é que seu quarto gamer fique do seu jeito. Você pode começar pelos quadros, que foi a opção de custo benefício melhor que mencionamos aqui, e assim, devagar e sempre como um bom player, ir construindo seu espaço.

Aproveite cada instante da sua jogatina, e sempre da melhor maneira. Construa um local só pra você e seja um bom jogador!

Esperamos que essas dicas possam ter te inspirado de alguma forma, e depois, conta pra gente como anda ficando seu quarto gamer!

Share