OSGEMEOS revelam músicas que os inspiram em playlist inédita

O envolvimento da dupla brasileira de grafiteiros OSGEMEOS com a cultura do Hip Hop não é nenhuma novidade para quem acompanha essa cena há mais tempo. Para confirmar isso, a dupla foi convidada pela multiplataforma de conteúdo ARTEQUEACONTECE para reunir em uma playlist as músicas que inspiram e servem de referência para os seus trabalhos.

Esta seleção conta com 10 músicas escolhidas a dedo por Otávio e Gustavo Pandolfo, a maioria das décadas de 1980 e 1990.

Confira a playlist aqui:

Antes de levar o grafite como principal forma de expressão artística e atividade profissional, OSGEMEOS chegaram a cantar e dançar no mesmo festival que os Racionais MC, na Avenida Paulista, em 1988. Na época, frequentavam também a Estação São Bento do Metrô, considerada um berço do Hip Hop, Rap, Break e Grafite na cidade.

Obra da dupla OSGEMEOS

A exposição “OSGEMEOS: Segredos”, que aconteceria na Pinacoteca de São Paulo teve que ser adiada por conta da pandemia da Covid-19. Os mais de 60 trabalhos, sendo a maioria inéditos ou nunca exibidos no país, reflete a arte urbana e deve abrir ao público assim que for possível.

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.