8 jogos que envolvem arte para você se divertir

Sabe aquele momento que você está no tédio ou até mesmo improdutivo? Essa é uma ótima hora para você relaxar e se divertir com alguns jogos online. Separamos games que envolvem arte e que vão te ensinar ao mesmo tempo que te diverte. Vem saber mais!

Play with Arts & Culture

O Google Arts & Culture lançou no ano passado cinco jogos para que as pessoas se divertissem com arte durante a quarentena. Confira abaixo quais são eles.

Puzzle Party: é possível escolher quebra-cabeças de obras de arte e montá-lo online, além disso, você pode convidar amigos para montar com você.

Art Coloring Book: o jogo consiste em fazer uma pintura digital e é possível escolher qual obra de arte você deseja pintar exatamente igual.

What Came First?: para quem gosta de jogos de perguntas “What Came First?” é muito divertido, pois consiste em descobrir qual das obras foi lançada antes, quanto mais respostas você acertar mais pontos você acumula.

Visual Crosswords: o jogo lembra palavras-cruzadas, mas com imagens. Há dicas que ajudam você encontrar a resposta certa, e a fase só é finalizada se você achar o lugar correto de cada imagem.

Cultural Crosswords: apesar do nome, o jogo é igual a palavras-cruzadas, você pode escolher entre vários temas para se divertir. O único problema é que o jogo só está disponível em inglês, o que pode comprometer a experiência se você não conhece a língua.

Jackson Pollock

O Mural, Jackson Pollock, 1943

Você sempre quis fazer um quadro igual ao de Pollock, mas só de pensar na sujeira que isso faria você desistiu? Então esse site é perfeito para você. O artista é uma referência no movimento do expressionismo abstrato e ficou conhecido pela sua técnica de dripping. O pintor colocava o quadro no chão e deixava cair pingos de tinta, a partir daí criava suas obras. No site você pode fazer pinturas digitais no mesmo estilo do artista, basta passar o mouse sobre a tela e se divertir. Para mudar a cor, basta dar um clique.

Quick, Draw

No estilo imagem em ação, neste site você terá 20 segundos para desenhar um determinado objeto ou ideia e fazer a inteligência artificial adivinhar o que é o rabisco. O objetivo do site é ensinar o robô a reconhecer cada vez mais desenhos. Também é possível ver como as outras pessoas desenham o mesmo item que você desenhou.

Weave Silk

Neste site você vai se sentir um artista, basta brincar com o cursor do mouse para criar artes com diferentes cores e formas através de linhas de simetria rotacional ou de reflexão, ou seja, o que acontece de um lado, também acontece do outro.

Esperamos que tenha gostado das dicas e que você acesse essa matéria sempre que o tédio te encontrar.

Share

Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especialista em Mídias Digitais pela Universidade Positivo e Mestranda em Administração pela PUCPR. É criadora do blog pippoca.com, atua como pesquisadora, é autônoma e já atuou em agências de publicidade. É uma entusiasta da criatividade e de tudo que envolve o processo criativo.