Divirta-se com as histórias de Buni, eleito um dos melhores quadrinhos online

Divirta-se com as histórias de Buni, eleito um dos melhores quadrinhos online

As histórias em quadrinhos de Buni são visualmente fofas, mas não se engane, elas são distorcidas, tristes e possuem um certo sarcasmo que nos faz gargalhar ao ver uma de suas tirinhas. Ryan Pagelow é o criador do coelho de desenho animado com dentes tortos, ele começou a compartilhar na internet as histórias que surgiam em sua mente em 2010. Continue a leitura e saiba mais sobre Buni.

Conheça o enredo e os personagens

Buni habita um mundo povoado por ursinhos de pelúcia, cupcakes, unicórnios, zumbis e vários outros personagens que ganham vida. Ele tem uma história de amor unilateral com uma vizinha que tem namorado e não está interessada nele. Eventualmente, o pai de Buni, que costuma ser bem cínico, vai morar com ele para combater seu otimismo, então Dogi, o cachorro da família, se juntou aos quadrinhos. A seguir vamos detalhar melhor todos os personagens e as características de cada um deles.

Imagem: Autor/Instagram

Buni: Um otimista ingênuo com uma sorte terrível, Buni está constantemente sendo esmagado pelo mundo real. A garota que ele ama já tem namorado e suas melhores intenções nunca parecem funcionar. Apesar disso, ele acorda todos os dias esperando o melhor.

Imagem: Autor/Instagram

BuniDad: O pai de Buni é o oposto de Buni. Enquanto Buni é otimista, BuniDad é cínico. Nunca se barbeia, fuma enquanto come e dorme. Ele também é obcecado por bacon e transforma tudo o que pode em uma carne comestível.

Imagem: Autor/Instagram

Dogi: Dogi é o cachorro da família, apesar de usar uma cadeira de rodas, ele consegue proteger Buni, impressionar as mulheres e salvar o mundo como nenhum outro cachorro consegue. Segundo o criador, Dogi é baseado em um cachorro vivo que ele viu tarde da noite andando pela rua em uma cadeira de rodas improvisada.

Imagem: Autor/Instagram

BuniGirl: Ela é o objeto de todos os desejos de Buni, mesmo que ela tenha um namorado e não esteja interessada nele.

Imagem: Autor/Instagram

Eleito o melhor quadrinho online

Em 2013, o quadrinho de Buni foi nomeado Melhor Quadrinho Online pela National Cartoonists Society. As histórias hilárias são publicadas em GoComics e Webtoon, além de aparecerem na revista Mad. Buni também ganhou um livro, que contém um compilado de suas histórias.

Esse quadrinho usa poucas palavras para mostrar que nada vai manter Buni para baixo, pois segundo o autor, a verdadeira felicidade é um estado de espírito. Se você gostou das histórias, basta acompanhar o perfil do Instagram de Buni e dar boas risadas desse quadrinho sombrio, mas engraçado.

Imagem: Autor/Instagram
Imagem: Autor/Instagram
Imagem: Autor/Instagram
Imagem: Autor/Instagram

Fonte: bunicomic.com

Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especialista em Mídias Digitais pela Universidade Positivo e Mestranda em Administração pela PUCPR. É criadora do blog pippoca.com, atua como pesquisadora, é autônoma e já atuou em agências de publicidade. É uma entusiasta da criatividade e de tudo que envolve o processo criativo.