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A importância do Copywriting para imobiliárias

A publicidade é sim uma ferramenta importante, na hora de anunciar uma casa ou apartamento à venda. Principalmente, no Marketing Digital, cada vez mais imobiliárias têm se atualizado para utilizarem técnicas que ajudem não apenas no reconhecimento do público, mas na efetividade das vendas. O Copywriting é uma destas técnicas que ajuda no desenvolvimento de chamadas curtas e visualmente atrativas para que os interessados em um imóvel cliquem em um determinado link ou até mesmo entrem em contato para saber mais informações, mas qual é a importância desta ferramenta paras as empresas do ramo imobiliário? É isso que descobriremos neste artigo, confira.

DESTAQUE E REPUTAÇÃO: Os chamados panfletos publicitários de imóveis, por si só, não são a maneira mais poderosa de envolver os clientes, quando o assunto é negociar o melhor preço ou oportunidade para um apartamento à venda. Vendedores, compradores, proprietários e inquilinos querem um agente com conhecimento profundo. A utilização de técnicas de Copywriting pode fazer com que as imobiliárias consigam se destacar, criando conteúdo de propriedade para blogs, sites ou boletins informativos com dados e conselhos mais recentes para os clientes. Por meio da produção de conteúdo de qualidade é possível construir a reputação de uma empresa.

CORRETORES VENDEM MAIS: Corretores de imobiliárias entendem que o apartamento à venda que estão oferecendo não é o único que está disponível no catálogo da empresa, mas eles ainda querem se sentir especiais. Isso significa não apenas seguir uma ‘fórmula que sempre deu certo’, porque ela pode falhar. Utilizar técnicas de copywriting para o desenvolvimento de materiais -impressos e digitais- para que estes corretores consigam se expressar da melhor forma, demonstra o compromisso que a empresa tem com seus colaboradores auxiliando a melhorarem suas vendas, por consequência. Por meio do copywriting é possível criar conteúdos de anúncios que contam histórias, envolvem os clientes e evitam clichês cansativos.

CHAME A ATENÇÃO: Pessoas interessadas em um apartamento à venda em Guarulhos, precisam se sentir encantadas por ele, antes de qualquer coisa. Por meio do copywirting é possível dar um motivo claro para que elas se atentem ao seu anúncio que, por sua vez, elimina a desordem de listagens de anúncios e fala a língua do público-alvo. Desenvolva recursos para compradores e ajude-os a navegar no processo de vendas. Isso inspira confiança e segurança em seu negócio.

MANTENHA A VELOCIDADE: Quer seja uma mudança na taxa de juros, os números de liquidação do fim de semana ou uma nova campanha de leilão, publicar informações positivas rapidamente é vital para as imobiliárias. Utilizando técnicas de copy é possível agilizar argumentos de venda importantes para passar uma mensagem de maneira clara e altamente atrativa.

O MAIOR BENEFÍCIO: O maior benefício que um copywriting bem direcionado pode oferecer aos corretores de imobiliárias é ajudá-los a construir um ponto de diferença com foco nos benefícios que os clientes mais valorizam na hora de escolher um imóvel, seja na planta ou pronto para morar. Fornecedores, proprietários, compradores e inquilinos podem estar em pontos diferentes no espectro da propriedade, mas, em última análise, desejam a mesma coisa – um profissional que conhece o mercado, focado em combinar a propriedade certa com o comprador certo e está empenhado em alcançar o melhor resultado. Agora que você já conhece mais sobre o copywriting que tal saber mais sobre técnicas de marketing digital exclusivas para imobiliárias venderem mais? Ou ainda, entender a importância da otimização em SEO para conseguir negociar da melhor maneira possível um apartamento à venda? Siga nossos perfis nas redes sociais e confira todos os nossos conteúdos exclusivos, preparados especialmente para você.

Foto: Drazen Zigic/Freepik