Ícone do site INSPI

Artistas assinam embalagens de Dorflex para o São João 2025

Crédito: @gidedantas e @canivete.recifense (Instagram/Reprodução)

Durante o mês de junho, a marca Dorflex apresenta uma edição limitada de embalagens desenvolvidas especialmente para o São João, com ilustrações assinadas por dois artistas nordestinos. A ação celebra a cultura popular da região e homenageia as histórias e tradições que marcam uma das festas mais importantes do país.

A artista Gabriela Carvalho, de Recife (PE), conhecida pelo projeto @canivete.recifense, deu vida à embalagem de Dorflex MAX com uma composição inspirada no cordel, nas danças e nas cores típicas do período junino. Com traços que remetem à xilogravura e elementos feministas, sua arte traz bandeirinhas, personagens regionais e o clima festivo que toma conta do Nordeste nesta época do ano.

Já o ilustrador paraibano Gidé Dantas, de Campina Grande, contribuiu com uma versão que resgata a tradição do cordel em uma releitura visual própria, o “gideísmo”. Autodidata, Gidé uniu poesia e imagem em uma homenagem afetiva às festas juninas, traduzindo em gravuras a memória, a fé e os costumes do sertão.

A campanha será veiculada ao longo do mês em diferentes frentes de comunicação, incluindo mídia digital, ações com influenciadores, painéis de mobiliários urbanos e ativações como carros de aplicativo customizados. O foco principal está no Nordeste, reforçando o vínculo da marca com a região.

“Ao colocar a arte nordestina nas mãos de milhões de brasileiros por meio de suas embalagens, Dorflex entrega mais do que um produto: entrega uma homenagem. É o reconhecimento do ‘fazer acontecer’ de artistas que, assim como a marca, seguem em frente com coragem, criatividade e paixão”, afirma Eduardo Magalhães, CMO da Opella Brasil, que opera a marca Dorflex.

As embalagens personalizadas estarão disponíveis em pontos de venda parceiros apenas durante o mês de junho, nas principais cidades nordestinas.

Sair da versão mobile