Modo escuro Modo claro

Turbi anuncia rebranding e inaugura nova fase da empresa

Nova identidade da empresa acompanha expansão do portfólio, modernização da experiência digital e chegada ao mercado de seminovos - Crédito: Turbi/Divulgação

Turbi, empresa de tecnologia focada em soluções para mobilidade urbana e digital, acaba de divulgar o lançamento de sua nova identidade visual. A novidade acompanha as recentes mudanças estratégicas da companhia, que passou a oferecer, além do aluguel de veículos a partir de uma hora, o serviço de assinatura a partir de um mês e a venda de veículos em uma rede de seminovos própria criada no último ano. Esse novo momento também reflete mudanças na liderança da empresa.

O rebranding começou a ser estruturado no último ano, em um processo que levou 6 meses, com mudanças de produto, melhora de portfólio e uma atualização da identidade visual da marca.

Desenvolvido pelo Estúdio Cosmo, especializado em rebranding e em operações digitais, o projeto tem o objetivo de trazer uma atualização do discurso e identidade da marca, com mudanças que incluem um novo logotipo, paleta de cores, tipografia, iconografia e demais elementos visuais.

Novo logotipo da Turbi (Divulgação)

Com foco em apresentar a marca e reforçá-la como modelo de serviço diferente no segmento de locação automotiva e venda de seminovos, foi apresentada uma campanha que traz uma comparação entre o jeito velho e o jeito novo de alugar um carro e posiciona a empresa como uma marca que traz uma nova proposta para esse mercado.

“Nós estamos posicionando a Turbi como a locadora dos ‘dias de hoje’, por oferecer um serviço digital e acessível, sem filas, sem balcões, sem pedir para o usuário se deslocar quilômetros para pegar um carro. O que é muito diferente do que é feito neste mercado há décadas.”, explica o cofundador do Estúdio Cosmo, que também é responsável pela estratégia e criação da campanha. 

Atualmente, a Turbi é a quarta maior locadora do país e deve ultrapassar a marca de 10 mil carros ainda em 2025, segundo a empresa. A nova identidade visual já está sendo utilizada nas redes sociais e principais canais da marca.

< Anterior

Artista une arte e ecologia em obras sobre preservação da escarpa devoniana

Próximo >
Vivemos em um mundo cada vez mais compartilhado e copiado, encontrar algo que você nunca viu antes está realmente difícil. A seguir saiba por que você não deveria compartilhar suas referências criativas com qualquer pessoa!

Referências criativas: por que você não devia compartilhá-las