INSPI

Papelito anuncia nova identidade visual com tom provocativo e irreverente

O projeto envolveu desde a criação de uma nova identidade visual ao novo posicionamento: “Não é só papel, é Papelito” (Papelito/Divulgação)

A Papelito acaba de anunciar uma reformulação completa de sua marca, marcando uma fase de mudanças que inclui um novo logotipo, um novo posicionamento e uma campanha nacional de forte apelo provocativo. A atualização foi conduzida pela FutureBrand, responsável por toda a estratégia, conceito e desenvolvimento de conteúdo.

Esse rebranding resultou em uma identidade que se distancia totalmente da estética anterior. A tipografia manuscrita foi substituída por letras recortadas irregulares, e o amarelo tradicional ganhou um tom mais mostarda, agora combinado com preto no lugar do verde usado antes.

Antes e depois do logotipo Papelito (Divulgação)

Novas embalagens

Além disso, as embalagens também entraram no processo de transformação. O novo logotipo agora ocupa toda a superfície das caixinhas, aplicando cores distintas conforme o tipo de produto. Essa novidade reforça a intenção da companhia de se posicionar como referência em qualidade e inovação no segmento de papéis e produtos premium para fumo.

Novas embalagens da Papelito (Divulgação)

Posicionamento

Com o novo posicionamento “Não é só papel, é Papelito”, a marca pretende ampliar a percepção do negócio, destacando sua atuação industrial, seu compromisso com responsabilidade e desempenho e sua presença ativa na discussão cultural e legal sobre o tema. A campanha estreia com um tom desafiador ao incentivar a audiência a expressar incômodos por meio de um direto “F*d@-se”, sempre acompanhado de contexto e razão.

Os primeiros teasers surgiram com anúncios em letras garrafais e poucas explicações. A comunicação evolui para apresentar o motivo do desabafo e convidar o público a participar. A plataforma inclui conteúdo, site, redes sociais, ativações em eventos e presença constante de influenciadores e porta-vozes como Bento Ribeiro, Pequena Lô e Yuri Marçal.

“Além da legislação restritiva, construir conteúdo para tabagistas é complexo, delicado e raramente atrativo, sendo difícil inovar no segmento quando se fala de comunicação. Decidimos ser rebeldes com causa e provocativos com muito embasamento, abrindo diálogo para romper com estereótipos.”, destaca Chrystian Sarkis, cofundador e CEO da Papelito.

Com 13 anos de atuação e mais de 80 produtos no portfólio, a Papelito é a primeira e única empresa brasileira de produtos premium para fumo com fábrica própria, abastecida exclusivamente por energia solar.

O novo logotipo e identidade visual já estão sendo usados nas redes sociais e canais oficiais da marca.

Sair da versão mobile