Artista recria obras famosas injetando tinta no plástico bolha

Quem disse que plástico bolha serve só pra se divertir explodindo as bolhas? O artista nova-iorquino Bradley Hart, conhecido por criar retratos pixelados incrivelmente realistas, expandiu suas poéticas em uma série de pinturas, recriando obras emblemáticas ao injetar tinta nas bolhas do plástico.

Foram recriadas obras como a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, Menina com Brinco de Pérola, de Johannes Vermeer , e Auto-Retrato com Chapéu de Feltro Cinzento, de Vincent van Gogh.

bradleyhart11

Cada pintura leva em média 150 horas para ser concluída, dois ou três dias apenas para encher milhares de seringas com tinta acrílica. Hart, em seguida, injeta a tinta dentro de cada bolha, tomando cuidado para não fazê-lo muito rapidamente ou lentamente. À medida que a tinta é injetada, o excesso escorre para baixo na parte de trás da peça. Após a conclusão da pintura no plástico bolha, Hart descasca o gotejamento para revelar uma impressão do trabalho, que se torna uma parte de suas obras da série. “Visto em conjunto, as peças parecem envolver uma a outra e o espectador torna-se um observador de um relacionamento criado entre os dois”. – Diz o artista.

bradleyhart1

bradleyhart2

bradleyhart3

bradleyhart4

bradleyhart5

bradleyhart6

bradleyhart7

bradleyhart8

bradleyhart9

bradleyhart10

Via My Modern Met

Share