Transarquitetônica, o incrível túnel de madeira

Esta instalação incrível do artista brasileiro Henrique Oliveira, intitulada Transarquitetônica convida-o a ir em uma viagem fantástica através de um interior cavernoso. A obra recém-concluída é a sua maior criação até agora, ele criou um ambiente totalmente imersivo onde, ao entrar, você pode seguir vários caminhos que o levarão ao longo da escultura enquanto fica completamente cercado por peças de madeira reaproveitadas que são pregadas juntas e se assemelham à casca de uma árvore.

henrique_oliveira9

Para construir a Transarquitetônica , Henrique primeiro montou um quadro esquelético e as articulações. Depois “encapou” a estrutura com pedaços de madeira demolida, formando essa instalação fantástica.

Quem mora ou vai para São Paulo nos próximos meses e tiver a oportunidade de ir ao Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, a obra vai ficar exposta até novembro. #édoBrasil

henrique_oliveira4 henrique_oliveira3 henrique_oliveira5 henrique_oliveira6 henrique_oliveira7 henrique_oliveira8 henrique_oliveira10 henrique_oliveira11 henrique_oliveira2 henrique_oliveira1

 

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.