Série fotográfica questiona ‘o que seu lixo diz sobre você?’

Assim como suas roupas, amigos, objetos e o escambau, o lixo que você produz pode falar muito sobre quem você é. Não é de nosso feitio pensar sobre isso, nós simplesmente jogamos fora e esquecemos inteiramente disso.

Porém, um fotografo chamado Gregg Segal resolveu tratar do tema em uma série fotográfica. O fotografo reuniu algumas pessoas e pediu para que acumulassem seus resíduos durante 7 dias. Após isso, enquadrou os personagens e seus descartes no chão do estúdio para que fossem fotografados, mostrando muito de sua vida por meio do lixo que produziram.

Vivemos em uma sociedade que produz grandes quantidades de resíduos e a maioria nem imagina onde eles vão parar. Segal quer conscientizar: “Obviamente, a série pretende orientar as pessoas em direção a um confronto com o excesso que faz parte de suas vidas. Eu estou esperando que elas reconheçam que a grande quantidade de lixo que produzem é desnecessária”.

Confira as fotos:

7-days-of-garbage-environmental-photography-gregg-segal-1
7-days-of-garbage-environmental-photography-gregg-segal-3
7-days-of-garbage-environmental-photography-gregg-segal-7
7-days-of-garbage-environmental-photography-gregg-segal-9
7-days-of-garbage-environmental-photography-gregg-segal-11
7-days-of-garbage-environmental-photography-gregg-segal-12
Michael, Jason, Annie and Olivia
John.
Marsha and Steven.
Milt.
Elias, Jessica, Azai and Ri-karlo.
Till and Nicholas.

Via Juxtapoz

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.