#Vanlife – Um estilo de vida sobre rodas

O que é #vanlife? Para alguns, é apenas uma hashtag no Instagram, mas para outros, é uma filosofia, um modo de vida que diz: “Sua casa é onde você estaciona”. Para os membros da comunidade #vanlife, não há prazer maior do que dirigir por estradas vazias em sua casa sobre rodas, dormir sob as estrelas, e sentar em volta de uma fogueira durante as refeições, risos e histórias com outros adeptos desse estilo de vida.

Reunidos à sombra de uma dúzia de vans, muitas dessas pessoas nunca se encontraram antes, mas, estranhos rapidamente se tornam amigos em torno de um amor em comum; liberdade e aventura ao ar livre.

fosterhuntington1

Ryan Sellmeyer, um dos entusiastas do #vanlife mostrados em um recente documentário produzido por The Atlantic afirma: “É a casa que desejamos e poderíamos chamar de lar por toda a eternidade”.

A comunidade e o lifestyle #vanlife começou a aparecer nas mídias sociais graças a Foster Huntington, que criou a hashtag no Instagram depois que deixou seu emprego corporativo em Manhattan, em 2011, para comprar uma van, torná-la sua casa e passar a viver como um nômade. Durante três anos, Huntington documentou a sua vida na estrada, inspirando outros com seus posts de belas paisagens, interiores caseiros e aconchegantes de vans, e ricas experiências com as pessoas que ele cruzou pelo caminho.

Atualmente, ele plantou suas raízes na parte ocidental de Washington, perto da fronteira com Oregon, onde construiu uma magnífica casa na árvore com a ajuda de seus amigos. Embora ele já não viva exclusivamente em sua van, Huntington ainda viaja e vai acampar. Ele incentiva os outros a fazer o mesmo em seu blog A Transplant Restless, bem como em seu site chamado Van Life.

#Vanlife - Um estilo de vida sobre rodas

#Vanlife - Um estilo de vida sobre rodas

Van

Um estilo de vida sobre rodas

#Vanlife - Um estilo de vida sobre rodas

fosterhuntington13

fosterhuntington7

fosterhuntington8

#Vanlife - Um estilo de vida sobre rodas

fosterhuntington10

fosterhuntington11

fosterhuntington17

fosterhuntington12

fosterhuntington6

fosterhuntington5

fosterhuntington4

fosterhuntington3

Via My Modern Met

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.