Astro Venga, paulada sonora direto das ruas do Rio de Janeiro

Estava eu caminhando pela Feira do Rio Antigo da Rua do Lavradio, na Lapa (RJ), quando ouvi um “rockão” de muita distorção ecoando alto. Avistei de longe, três sujeitos se movimentando e tocando um som pegado e cheio de energia, atravessei a rua e fui lá ver. Era o Astro Venga.

Foto: Luiza Machado / Facebook

Foto: Luiza Machado / Facebook

“Astro Venga é uma banda móvel-sustentável, um projeto vivo de instalação em meio ao caos urbano. Um trio que se completa na afinidade musical e na experimentação. Tutuka (Bateria), Christian Dias (Guitarra) e Antônio Paoli (Baixo) guiam seus Astro-Móveis em busca das ruas, em obra musical pela cidade” – Explica a biografia na página da banda no Facebook.

Astro_venga

Foto: Facebook

Existem músicos de rua em todos os lugares, mas, providos dessa potência sonora, meus amigos, não vejo com frequência. O rock soul funk jazz bolado do trio carioca traz as ruas um estilo pouco provável, mandando versões instrumentais de artistas nacionais e internacionais como Tim Maia, Roberto Carlos e Jackson 5.

Enquanto a banda tocava, havia uma caixinha para que o povo pudesse colaborar, além de um expositor com CDs a R$20,00 para quem quisesse levar o som pra casa.

Vale lembrar que computador não capta emoção espiritual, quem tiver a oportunidade, veja pessoalmente, pois vale imensamente a pena. Desfrute!


 

Astro_Venga2_Luiza_Machado

Foto: Luiza Machado / Facebook

Share

Designer gráfico autônomo e fundador do INSPI - Natural de Curitiba, PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.