Objetos velhos se fundem em esculturas híbridas de Fumiaki Aono

Fumiaki Aono coleta retalhos de tecido velhos, móveis, jornais, placas de sinalização e qualquer outra coisa que possa servir para compor sua arte. O artista japonês cria esculturas fazendo um híbrido entre diversos objetos de diferentes materiais, criando formas completamente díspares e curiosas, como se fossem colagens.

O artista pretende “restaurar” a materialidade dos objetos perdidos e remodelar, combinando a outros. Seu trabalho tem o objetivo de curar ou consertar. Fumiaki atualmente trabalha e vive em Sendai, Japão.

Aono03
“Desde os anos 1990, eu fui criando obras que exploram o tema da “reforma”, me esforçando para recuperar coisas destruídas que eu achava em diversos lugares. Após o tsunami que atingiu o Japão em 2011, recuperei itens deixados para trás por aqueles que morreram no desastre. Estou procurando uma maneira de dar a esses objetos um sentido de “renascimento”.”.

Aono01

Aono02

Aono04

Aono09

Aono07

Aono06

Aono05

Aono08

Fonte: Juxtapoz

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.