A arte chicano-pop de Gustavo Rimada

Nascido em Torreon, no México, em 1981, o artista Gustavo Rimada foi morar na Califórnia aos 7 anos de idade. Ao lado de seus pais, passaram dificuldade ao chegar nos EUA, mas continuaram lutando para se estabelecer.

Gustavo sempre gostou das aulas de arte. Desenhar e pintar eram atividades que ele tirava de letra. Ao terminar o high school, ele foi para Santa Monica estudar animação gráfica no The Art Institute. Se alistou para o serviço militar, onde ficou por 3 anos, mesmo que contra sua vontade. Em autobiografia publicada em seu site, Gustavo afirma que esse foi o período no qual ele esteve mais longe da arte.

Ao terminar o serviço militar, ele pode voltar a desenhar e pintar. Foi trabalhar em um estúdio de tatuagens, técnica essa que inspirou seu trabalho artístico. Hoje, Gustavo Rimada é pai, marido e homem de família dedicado, como ele mesmo diz, além de se afirmar como um artista aplicado.

Suas pinturas trazem muitas referências da cultura mexicana: caveiras, flores e morte. Frida Kahlo é uma personagem muito presente em sua obra, bem como o clássico estilo Saylor Jerry intrincados em sua arte pop.

Conheça um pouco do trabalho de Gustavo Rimada:

Gustavo Rimada

gustavo-rimada-pintura (1)

gustavo-rimada-pintura (2)

gustavo-rimada-pintura (9)

gustavo-rimada-pintura (5)

gustavo-rimada-pintura (6)

gustavo-rimada-pintura (7)

gustavo-rimada-pintura (1)

gustavo-rimada-pintura (4)

gustavo-rimada-pintura (3)

gustavo-rimada-pintura (10)

Share