Ilustrações mostram como seria se Tim Burton dirigisse os filmes da Disney

O ilustrador russo Andrew Tarusov, atualmente baseado em Los Angeles, tem se dedicado à arte e à animação nos últimos 10 anos. Recentemente, ele criou uma série de ilustrações nas quais imagina como seriam os filmes clássicos da Disney se fossem dirigidos pelo renomado cineasta norte-americano Tim Burton.

Nessa coleção de obras, Andrew elaborou cartazes que recriam cenas icônicas dos filmes da Disney, utilizando traços característicos do estilo de trabalho de Burton. Além disso, a tipografia dos nomes dos filmes também foi adaptada para complementar a estética sombria e peculiar das ilustrações. Entre os filmes retratados estão Pinóquio, A Bela e a Fera, Aladdin, Bambi, Dumbo e outros.

Embora tenham passado por uma repaginação visual, os cartazes ainda são facilmente identificáveis com apenas um olhar, mostrando o poder de influência da Disney na cultura pop por meio de suas produções. Essas ilustrações provocam uma reflexão interessante sobre como diferentes diretores podem reinterpretar obras já consagradas, trazendo novas perspectivas e atmosferas únicas para histórias amadas pelo público.

Não deixe de conferir essa fascinante coleção de ilustrações. Essa fusão criativa certamente encantará os fãs de ambos os artistas e oferecerá uma visão única desses contos clássicos.

Confira:

Bambi versão Tim Burton
Burton-Disney (2)
Burton-Disney (3)
Burton-Disney (4)
Burton-Disney (5)
Burton-Disney (6)
Burton-Disney (7)
Burton-Disney (8)
Burton-Disney (9)
Burton-Disney (10)
Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.