Fotos históricas em preto e branco ganham cores e vida

Fotografias em preto e branco são encantadoras e dão um ar clássico as cenas capturadas. Por meio de muitas delas é possível conhecer várias histórias do passado, mesmo que suas cores fiquem por conta da nossa imaginação.

A artista brasileira Marina Amaral decidiu mudar essa perspectiva e mostrar como algumas fotos históricas em preto e branco seriam se fossem coloridas. Uma explosão de cores e vida dão lugar aos tons monocromáticos, tendo a autenticidade de cada momento sempre preservada.

Marina faz muitas pesquisas antes de dar início a seu trabalho, respeitando cada detalhe histórico para que o resultado seja o mais realista possível.

“Um dia eu decidi combinar o meu fascínio com a história utilizando a habilidade no Photoshop; a combinação era mágica. Comecei a restaurar e colocar cor em fotografias que eram originalmente em preto e branco, permitindo que as pessoas vissem a história a partir de uma perspectiva nova e colorida. Cada foto é feita para ser realista e o valor por trás de cada imagem seja reconhecido, respeitando e preservando suas histórias, prestando atenção aos detalhes mais delicados e mantendo a essência original em cada uma.”

Confira algumas fotos e viaje no tempo você também!

marina-amaral_colorida-05 marina-amaral_original-05

marina-amaral_colorida-04marina-amaral_original-04

marina-amaral_03

marina-amaral_colorida-03marina-amaral_original-03

marina-amaral_colorida-02 marina-amaral_original-02

marina-amaral_colorida-07marina-amaral_original-07

marina-amaral_06

marina-amaral_05

marina-amaral_08

marina-amaral_02

marina-amaral_colorida-12

marina-amaral_colorida-12marina-amaral_original-12

marina-amaral_colorida-13 marina-amaral_original-13

marina-amaral_04

marina-amaral_01

marina-amaral_07

marina-amaral_colorida-111marina-amaral_original-11

Via Design You Trust

Share