Dicas para se divertir sem sair da cama

A ideia do entretenimento é cada vez mais voltada para a comodidade do usuário. Isso é um processo contínuo que vem desde o início do século passado, quando as formas mais procuradas de se divertir era sair de casa para ir ao cinema ou a um evento esportivo foram ficando portáteis ao passar do tempo. Atualmente, por exemplo, não é necessário sair do seu quarto para assistir ao filme favorito e nem ir ao estádio para ver o time atuar. Os aplicativos abraçaram essa ideia muito bem.

Source: WordPress

Source: WordPress

Os aparelhos portáteis são uma verdadeira dádiva para isso. Smartphone, tablet, notebook e tantos outros. Algumas vezes você pode ficar perdido em meio a um turbilhão de opções que aparecem a cada hora. É incrível pensar que Apple Store e Google Play somam cerca de 55 milhões de aplicativos disponíveis. É muita coisa, e boa parte com o propósito de trazer entretenimento para quem usa.

Com tantas opções, é bom fazer uma filtragem para não se perder no meio de um oceano que parece infinito. E, claro, se tratando de alternativas tão grandes e de ramos diferentes, há aplicativos para todos os gostos e fins.

Os aplicativos podem servir como uma porta de entrada para várias atividades de entretenimento na vida real. Não é preciso ser nenhum expert em pesca para poder se aventurar em algumas horas com um jogo do tipo, e assim aprender o básico sobre o tema. O mesmo para xadrez e dama, jogos que são aperfeiçoados através da prática e que é possível pratica-los sem precisar sair do seu smartphone.

Na área das plataformas de filmes e séries online, alguns aplicativos são indispensáveis. Não é à toa que a TV está perdendo espaço nos últimos anos, pois a praticidade de poder assistir o que o usuário quer na hora que bem entender é uma vantagem que jamais houve na história da tecnologia. E muito disso tem a ver com a chegada massiva de aplicativos com serviço de streaming de última geração. Milhares de opções num catálogo online em que o assinante tem a disposição na palma da mão durante 24 horas por dia.

Além disso, a tecnologia não tirou a interatividade entre amigos no jogo de baralho — pelo contrário. É possível participar de chats, transmissões ao vivo e ainda não sair do foco de um jogo através de aplicativo portátil. Com tantas vantagens que a internet oferece, sair de casa virou algo apenas opcional para se entreter de acordo com os seus gostos.

É possível passar muitas horas assistindo aos seus filmes e séries favoritas sem lembrar que o PC existe, mas isso é só a ponta do iceberg. Até no ato de desenhar é possível achar aplicativos que entregam para o usuário uma experiência bem fiel e divertida como passatempo.

Não é só diversão que os aplicativos são úteis, eles podem ter um significado bem importante na sua vida. Há alguns que são fundamentais para estudar, e oferecem treinos de memória e jogos para testar conhecimentos.

Share