22 October, 2019

Vans Custom Culture apresenta exposição na Galeria Olido

O projeto voltado para os jovens brasileiros reunirá os melhores trabalhos em uma mostra especial neste mês de novembro.

vanscustomculture_img_6056_alta_bymarcelomug_web

Conhecida no mundo todo pelo envolvimento com a cultura jovem e a expressão criativa, a Vans apresenta a exposição da 4ª edição do Vans Custom Culture, um concurso de criatividade que busca incentivar jovens de escolas públicas e particulares de todo o Brasil a mergulharem no universo das artes gráficas e urbanas e se expressarem criativamente através da customização de tênis da marca.

Neste ano, 250 instituições do ensino médio participaram do projeto, personalizando os modelos clássicos da marca inspirados em temas pré-definidos como arte, música, esportes de ação e cultura local.

No dia 19 de novembro a Galeria Olído de São Paulo reunirá os melhores trabalhos em uma exposição exclusiva, onde serão anunciados os três primeiros colocados, definidos pelos jurados do concurso, que conta com a participação do estilista Marcelo Sommer, a radialista Luka, a surfista Bárbara Muller, o arte-educador Baleia e o artista de rua Skatelixos.

Artista de rua Skatelixos

Artista de rua Skatelixos customizando um modelo Vans

A escola vencedora levará o prêmio de R$ 10.000,00 em materiais de arte e R$ 2.000,00 em produtos Vans. A segunda e terceira colocadas também receberão prêmios, sendo R$ 4.000,00 em materiais artísticos e R$ 1.500,00 em produtos Vans e R$ 3.000,00 em materiais de arte e R$ 1.000,00 em produtos Vans, respectivamente.

Para a Vans, o Custom Culture é uma maneira de fomentar a arte dentro das escolas e fortalecer sua conexão com os valores da marca.  “Seja através do esporte, música ou arte, a Vans sempre apoiou a expressão criativa ao longo da sua história, e consequentemente impactou a cultura jovem nos últimos 50 anos. Além de atuar como facilitador na busca de novos talentos, o programa serve também para conscientizar as pessoas sobre a importância da arte como agente transformador”, diz Paulo Costa, Marketing da Vans.

Share

Comentários: