7 dicas para te ajudar a viver da sua arte e criar uma vida incrível

Mozart dizia que “para fazer uma obra de arte não basta ter talento, não basta ter força, é preciso também viver um grande amor”. É preciso mais que talento, força e amor.

Aqui vão sete dicas que podem te ajudar a viver da sua arte e de quebra, criar uma vida incrível.

1- Tenha atitude empreendedora

É preciso adquirir atitude empreendedora e encarar sua arte também como um negócio. Atitude empreendedora não é apenas sobre ser um empresário, se trata de saber planejar cada passo, correr riscos calculados e ser pró ativo. É saber que seu trabalho precisa gerar renda e lucro para crescer. É ser independente, ter autonomia para decidir o que fazer e o que não fazer. Assuma o patrão que existe em você.

2- Cuidado com suas crenças limitantes

Cuidado em que você acredita. Se você acha que artista não sabe vender, assim será. Se você não se acha bom o suficiente, como darão o valor que você espera? Existem inúmeras crenças que literalmente te limitam e muitas vezes nem sabe que possui.

3- Controle seus pensamentos

Pensamentos são como energia, tudo que você pensa define a sua realidade. Pensamentos bons criam uma vibração boa, assim como pensamentos ruins criam um ambientes ruins. Mas conselho de amiga: pensar demais também faz mal. É isso que te faz travar, geralmente por medo. Não é à toa que muita gente é adepta da meditação, por seu objetivo de esvaziar a mente!

 4- Pratique o autoconhecimento

Só você pode saber o que tem de bom e ruim, e assim, saberá identificar não só suas fraquezas mas também suas forças para poder maximizar seus resultados. O filósofo Sócrates teria tomado a inscrição da entrada do templo de Delfos como inspiração para construir sua filosofia: conhecer a si mesmo para saber como modificar minha relação para comigo, com os outros e com o mundo.

5- Pense fora da caixa

Coisas incríveis só acontecem quando você se permite fazer coisas diferentes da maioria. Aí você pode estar pensando que já convive com pessoas fora dos padrões tradicionais. Será mesmo?

6- Aprenda a aprender

Estude, leia, se aprimore, não pare jamais. Quanto mais aprende,  mais coisa tem para aprender. Quanto mais coisas diferentes conhece,  mais cria repertório para criar coisas novas. Quanto mais interesses tem,  mais interessante você fica (eu sei,  essa máxima já está meio batida, mas é válida).

7- Procure entender a vida

A vida é simples, mas tem suas regras. Não tenha medo de pesquisar diversas fontes que tentam explicar o sentido e funcionamento da vida. Ninguém merece viver confuso e cheio de dúvidas.

Essas foram algumas dicas para te ajudar a criar não só uma carreira, mas também uma vida incrível. Espero que tenham gostado e se alguém tiver algo para acrescentar ou perguntar, deixe seu comentário para a gente.

Share