Uma escultura de madeira gigante que retrata um leão oriental rugindo é agora a maior obra em madeira do mundo. Atualmente exposta em uma praça central da China, a obra foi esculpida em um único tronco de árvore sequoia durante um período de três anos.

Sequoia usada para na criação da obra

O arquiteto chinês Dengding Rui Yao, que teria sido assistido por mais de 20 pessoas, iniciou o projeto em Mianmar. A escultura tem 14,5m de comprimento, 5m de altura e cerca de 4m de largura.

Quando a grande besta foi terminada, em dezembro de 2015, foi transportada por cerca de 4.900km até chegar em Wuhan Plaza Times Square, onde foi instalada.

Os Leões têm um papel significativo na cultura tradicional chinesa. Quando o budismo se espalhou da Índia para a China, o mesmo aconteceu com muitos de seus símbolos, incluindo o leão. Vistos como protetores, estátuas de leões se tornaram uma instalação comum nas portas de palácios imperiais, incluindo a lendária Cidade Proibida, em Pequim.

Hoje, eles podem até ser encontrados em fachadas de hotéis e restaurantes, prevenindo que nenhum espírito maligno volte da dinastia Han para os tempos modernos.

Fonte: Boredpanda

Comentários no Facebook